Notícias
Confira o que diz a proposta aprovada pelos empregados da Caixa

Os empregados da Caixa na Bahia aprovaram a proposta de acordo coletivo de trabalho. O resultado foi divulgado na noite de segunda-feira (31/08), durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. No total foram 82,49% votos a favor, 16,06% contra e 1,45% nulos. Veja abaixo o que diz a proposta que deve ser assinada ainda nesta semana. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Confira abaixo cada ponto
* ACT - garantidos todos os direitos previstos no atual Acordo Coletivo de Trabalho.
* Saúde Caixa - contribuição do titular de 3,5% e 0,4% por dependente, com teto de 4,3%. Coparticipação de 30% por cada dependente com teto familiar de R$ 3.600,00. Fim da coparticipação por internação e tratamento oncológico. No caso de atendimento em pronto socorro, coparticipação de R$ 75,00. Reajustes menores para que a proporção de 30% das despensas assistenciais seja alcançada pelos usuários.
* GT Saúde Caixa – valorização do grupo de trabalho encarregado de definir soluções sustentáveis para o plano, com participação dos empregados e compromisso de, em 2022, efetivar a implementação das decisões tomadas em consenso.
* PLR Fenaban - garantida.
* PLR Social - A SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) limitou o pagamento ao máximo de três RBs (Remuneração Básica) por empregado.
* Férias - garantido o direito de dividir em três vezes, conforme interesse do empregado.
* Intervalo de almoço - possibilidade de flexibilização em mínimo de 30 minutos e máximo de 2 horas para jornada de 8 horas.
* Ausências permitidas - mantidas.
* GT Saúde do Trabalhador - mantido
* Reestruturação – exigência de negociação antes da adoção de qualquer medida.
* Promoção por mérito - até 2 deltas, ano base 2020 e 2021, com aumento em cada ano de 4,6% (incorporado ao salário).
* Descomissionamento – vedado para gestantes.
Por cobrança insistente da CEE, a Caixa se comprometeu em fazer adequações para evitar a abertura das agências aos sábados.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|