Notícias

Fenaban quer tirar mais direitos

A cada rodada de negociação, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) propõe retirar direitos da categoria. Na rodada desta quinta-feira (20/8), sugeriu ao Comando Nacional dos Bancários acabar com a 13° cesta alimentação, diminuir de 55% para 50% a gratificação de função e descontar o vale alimentação e vale refeição em caso de imposto da Receita Federal.

Tem mais, ameaçou ainda acabar com a gratificação semestral. Importante destacar que na reunião de terça-feira (18/08) apresentou uma proposta com mudanças no cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que poderia reduzir em até 48% o valor recebido pelos bancários. O Comando negou ainda na mesa.

O entendimento é de que não há motivos para as reduções e cortes. Afinal, mesmo com a crise sanitária, o setor segue sólido, com bons resultados. Para se ter ideia, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander lucraram juntos mais de R$ 28 bilhões no primeiro semestre do ano. Uma nova reunião acontece nesta sexta-feira (21/8), a partir das 11h.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.