Notícias

Carta a parlamentares defende Caixa 100% pública

Um dos danos impostos pela MP 995 é possibilidade de venda da Caixa, patrimônio do brasileiro. Para impedir que a medida saia do papel, as entidades representativas dos empregados encaminharam uma carta aos senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, alertando sobre os danos irreparáveis ao país.

O fatiamento do banco público é uma manobra para burlar a necessidade de consentimento do Legislativo para vender estatais, atitude que já vem sendo realizada com a Petrobrás. O objetivo do governo é dar suposta segurança jurídica ao processo de criar subsidiárias da Caixa, com intenção de privatizar aos poucos, até vendê-la por completo. Com a MP, o banco perde o próprio controle de atuação, deixando diversos projetos sociais desamparados.

A carta enfatiza os riscos que a economia brasileira corre ao ter o banco público privatizado. A iniciativa enfraquece não só a Caixa, mas também o desenvolvimento regional por ela induzido. As áreas mais rentáveis da estatal contribuem significativamente com papel social e também no financiamento da infraestrutura das cidades.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.