Notícias
Na Caixa, avanço só na pauta da Covid

Embora ainda muito timidamente, as negociações com a Caixa têm tido alguns avanços. Na rodada realizada com a CEE (Comissão Executiva dos Empregados), nesta segunda-feira (17/08), a direção da empresa anunciou a criação de um canal para que os bancários denunciem casos de desrespeito aos protocolos de segurança da Covid-19. Tudo de forma anônima. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Outra notícia bem vista é que, a partir desta terça-feira (18/08), as agências vão reduzir o horário de atendimento. Agora será das 8h às 13h. A direção da empresa também garantiu a manutenção do revezamento. Os Superintendentes Executivos de Varejo (SEVs) têm autonomia para resolver os problemas que, porventura, apareçam.
Durante a discussão, garantiu que vai manter os segurança no lado externo das agências para organizar as filas e autorizou o pagamento de horas extras para recepcionistas onde for necessário.
Sobre a pauta de reivindicações específicas, a Caixa mantém o mesmo posicionamento da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Não discute apresenta proposta para a renovação do acordo coletivo de trabalho. A conversa é apenas superficial. Quarta-feira (19/08) tem nova rodada e o debate é sobre o Saúde Caixa.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|