Notícias
Negociação com a Caixa começa com debate sobre home office

A regulamentação do home office foi o tema central da primeira rodada de negociação específica entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) e a direção do banco, realizada nesta sexta-feira (07/08), por videoconferência. Chamando atenção para o alto número de infectados pela Covid-19 – o Brasil tem quase 3 milhões de casos – a CEE cobrou da empresa um posicionamento sobre os bancários que coabitam com pessoas do grupo de risco. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Segundo os representantes da empresa, os empregados que se enquadram no grupo de risco ou residem com pessoas nesta condição devem ser mantidos em home office. A Caixa também informou que disponibilizará em breve um canal direto para que os bancários denunciem anonimamente onde não está sendo cumprido os protocolos.
A notícia foi muito bem vista pela Comissão Executiva. Agora é esperar para saber se a orientação será mesmo cumprida. Sobre os empregados com filhos pequenos ainda há uma indefinição, mas, de acordo com a direção do banco, cada caso deve ser tratado individualmente.
Ainda durante a reunião, a CEE apresentou a pesquisa feita com 11 mil bancários pelo Dieese sobre o home office. A Caixa também apresentou um projeto e ficou de analisar detalhadamente cada ponto para transformar em cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A próxima rodada de negociação, sobre saúde e condições de trabalho, acontece quarta-feira (12/08).
Redação AGECEF/BA
![]() |
|