Notícias

Negociação com a Caixa começa com debate sobre home office

A regulamentação do home office foi o tema central da primeira rodada de negociação específica entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) e a direção do banco, realizada nesta sexta-feira (07/08), por videoconferência. Chamando atenção para o alto número de infectados pela Covid-19 – o Brasil tem quase 3 milhões de casos – a CEE cobrou da empresa um posicionamento sobre os bancários que coabitam com pessoas do grupo de risco.

Segundo os representantes da empresa, os empregados que se enquadram no grupo de risco ou residem com pessoas nesta condição devem ser mantidos em home office. A Caixa também informou que disponibilizará em breve um canal direto para que os bancários denunciem anonimamente onde não está sendo cumprido os protocolos.

A notícia foi muito bem vista pela Comissão Executiva. Agora é esperar para saber se a orientação será mesmo cumprida. Sobre os empregados com filhos pequenos ainda há uma indefinição, mas, de acordo com a direção do banco, cada caso deve ser tratado individualmente.

Ainda durante a reunião, a CEE apresentou a pesquisa feita com 11 mil bancários pelo Dieese sobre o home office. A Caixa também apresentou um projeto e ficou de analisar detalhadamente cada ponto para transformar em cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A próxima rodada de negociação, sobre saúde e condições de trabalho, acontece quarta-feira (12/08).

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.