Notícias

Calendário de negociações da campanha salarial é definido

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) definiram o calendário de negociações da campanha salarial. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e a necessidade de isolamento social, as reuniões serão virtuais, e, pelo menos, duas vezes na semana. A primeira discussão será sobre teletrabalho, na terça-feira (04/08), a partir das 11h.

Os empregados da Caixa aguardam agora a definição sobre as rodadas específicas. Diferentemente da semana passada, que a direção do banco ficou de fora, no debate desta sexta-feira (31/07), os representantes da empresa participaram da videoconferência, o que é muito positivo.

Segundo o calendário, na próxima semana, quinta-feira (06/08), às 14h, acontece ainda uma rodada para debater sobre emprego. Na sequência, serão discutidos saúde e condições de trabalho (11 de agosto) e igualdade de oportunidade, no dia 13. As cláusulas sociais entram em pauta 14 de agosto e as cláusulas econômicas, no dia 18. A última rodada está marcada para 28 de agosto.

Sobre a ultratividade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), outro assunto abordado nesta sexta-feira (31/07), a Fenaban argumentou ser a favor, mas que a regra tinha de valer para todas as categorias, não apenas a bancária. Ou seja, negou.

A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) também esteve em pauta. De surpresa, a Fenaban perguntou se o Comando Nacional queria discutir o benefício. Após confirmação positiva dos bancários, os representantes dos bancos disseram que também querem negociar e apresentar uma pauta própria, pois a atividade econômica está mudando, portanto são necessárias modificações na CCT.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.