Notícias

Redução da taxa de juros do Credplan é insuficiente

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, participantes e assistidos da FUNCEF aguardam uma redução das taxas de juros do CredPlan. Somente agora, 4 meses desde o agravamento da crise econômica que deixou milhões de brasileiros desempregados, foram informados com uma redução.

A queda, no entanto, é muito baixa. Apenas 2,12 pontos percentuais, saindo de 11,4% para 9,12%. No CredPlan 13º, a taxa será reduzida de 10,67% para 8,10% ao ano, queda de 2,57 pontos percentuais. A diminuição é boa, mas ainda insuficiente para participantes e assistidos.

O CredPlan Variável não sofreu alteração e modalidade permite valor mais elevado na contratação e amortização em prazo mais elástico, de até 120 meses, com juros a 6,94% ao ano e correção mensal pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Importante destacar que resultados recentes sobre a demonstrações financeiras do respectivo ano mostram que, na prática, as taxas elevadas transformaram os empréstimos em grande negócio, uma vez que são de baixíssimo risco e para concessão é exigido margem consignável.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.