Notícias

Pauta entregue à Fenaban. Caixa fica de fora

Pela primeira vez, a Caixa ficou de fora da entrega da pauta de reivindicações dos bancários para a campanha salarial, realizada por meio de videoconferência nesta quinta-feira (23/07). O fato causou espanto do Comando Nacional e da própria Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Mas a direção da empresa não entrou em detalhes sobre a ausência, apenas solicitou que o documento fosse enviado por e-mail.

Com a entrega da minuta, o Comando Nacional e a Fenaban se preparam para iniciar as rodadas de negociações. O calendário de reuniões e temas deve ser definido na próxima semana. A atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem validade até o dia 31 de agosto, já que a data-base da categoria é 1º de setembro. A expectativa é de que um acordo seja fechado até lá.

Durante a entrega da pauta, nesta quinta-feira (23/07), o Comando Nacional dos Bancários apresentou os principais pontos da campanha deste ano, destacou a importância da negociação e apontou como eixo central, a renovação da CCT, com a manutenção dos direitos da categoria.

Destacou ainda que o momento é de proteção a vida, o emprego, os direitos, a luta por aumento real, saúde e condições de trabalho. Além de Adauto Duarte, representando a Fenaban, a reunião contou com a presença de dois dirigentes da Febraban: Isaac Sidnyl e Henrique Szapiro. Eles reafirmaram a disposição dos bancos em negociar, como fizeram durante a pandemia.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.