Notícias

Defesa da Caixa movimenta as redes sociais

A Caixa é essencial para o Brasil. Assim como o trabalho desempenhado por cada um dos seus 84 mil empregados. Graças a essa dedicação, milhões de pessoas têm acesso ao auxílio emergencial oferecido àqueles atingidos pela pandemia do novo coronavírus. As empresas também são contempladas com empréstimos para ajudar a superar a crise. Por isso, a defesa do banco é essencial e foi o que fez milhares de pessoas nas redes sociais, nesta quinta-feira (23/07).

Com a hastag #MexeucomACaixaMexeuComOBrasil, uma grande manifestação virtual movimentou o Twitter, Facebook e Instagram. A iniciativa chama atenção para as ações que comprometem o papel desempenhado pela Caixa e ainda as ameaças de privatização. O governo estuda para outubro deste ano vender a Caixa Seguridade. Também não descarta abrir o capital do setor de Cartões.

A ação acarretará no encolhimento da função social exercida pela instituição financeira. Tem mais, as áreas são extremamente rentáveis e estratégicas. Sem as subsidiárias, o país perderá em investimentos em políticas públicas como saneamento básico, habitação, educação.

Mas, as manifestações vão além das denúncias de desmonte do banco. A cobrança por metas abusivas também estiveram em evidência, além dos problemas nas condições de trabalho. Com o pagamento do auxílio emergencial, a sobrecarga disparou. Paralelamente, os empregados têm de cumprir metas absurdas. Sem falar na exposição diária ao vírus nas agências.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.