Notícias
Usar máscara ajuda a combater a Covid-19

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o uso da máscara é extremamente necessário, pois reduz a presença do vírus no ambiente, sobretudo se for fechado e de muita movimentação, como é o caso das agências bancárias. O equipamento é capaz de evitar uma segunda onda de contaminação no país. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a principal medida para conter a propagação do coronavírus é o isolamento social, mas a recomendação para a população que necessite sair de casa é o uso da máscara, ajudando a preservar desta forma a saúde e a vida.
Pesquisa feita pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e o Instituto Nacional Americano mostra que o uso da máscara por todos é capaz de evitar a propagação da Covid-19, porque as pessoas assintomáticas são grandes disseminadoras da doença, o que resulta em um cenário ainda mais perigoso já que as gotículas emitidas com o vírus permanecem no ambiente por algum tempo e podem ir contaminando outras pessoas.
De acordo com o estudo, o coronavírus permanece por até três horas suspenso, podendo, portanto, ocorrer a contaminação pelo ar, e não somente depois de tocar em superfícies contaminadas. O documento destaca ainda que, além da máscara como item de proteção, é necessário manter a rotina de higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. Lembrando que as máscaras devem ser trocadas a cada duas horas.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|