Notícias

Empregados da Caixa definem demandas da campanha salarial

Ampliar a mobilização em defesa da Caixa 100% pública e a luta contra a retirada de direitos. Estas foram as principais definições do 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (CONECEF), realizado no fim de semana. Pela primeira vez, os debates aconteceram por meio de videoconferência, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas, isso não impediu que fossem quentes.

Diante do cenário nacional difícil, o grande desafio dos bancários é construir uma estratégia comum, com novas formas de comunicação, valores como solidariedade, tolerância, transparência e autorresponsabilidade.

Os 265 delegados que participaram das discussões ainda fizeram análise sobre o mercado de trabalho e a queda do quadro de empregados da Caixa, que saiu de 101 mil para pouco mais de 84 mil nos últimos anos. Por isso, a volta das contratações está na pauta.

Outras prioridades são melhorias nas condições de trabalho, Saúde Caixa para Todos, defesa da FUNCEF, renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), na mesa com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e do acordo aditivo com as questões específicas, junto à direção do banco.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.