Notícias

Caixa realizou mais de 117 milhões de pagamentos do auxílio

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães atualizou as informações sobre a operação de pagamento do auxílio emergencial. Os empregados do banco realizaram mais de 117 milhões de pagamentos – entre a primeira e a terceira parcela –, beneficiando cerca de 51 milhões de brasileiros.

A verba total destinada para o benefício foi de R$ 83,2 bilhões. A Caixa já iniciou a liberação do primeiro lote da terceira parcela para os beneficiários do programa Bolsa Família. O pagamento acontece até o dia 30 de junho, de acordo com o último dígito do NIS.

Outra importante informação que pouca gente sabe é que o banco não é o responsável pela aprovação do auxílio emergencial. A avaliação cabe a Dataprev. A Caixa faz apenas a liberação do recurso, portanto, não adianta o cliente ir a uma agência, correndo o risco de contágio da Covid-19, para saber porque não foi aprovado.

Segundo dados divulgados por Pedro Guimarães, cerca de 1,5 milhão de pessoas ainda passam pela primeira validação de dados da Dataprev e 1,2 milhão estão passando pela segunda ou terceira reanálise de cadastro.

As pessoas que tiveram o auxílio emergencial negado, a partir de segunda-feira (22/06) poderão entrar com o pedido de contestação de resultado por meio da Defensoria Pública do município. Para isso, será preciso apresentar documentos que comprovem a elegibilidade do recebimento do benefício.


 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.