Notícias
Caixa prorroga rodízio até 31 de maio

Em meio às crises sanitária e política que têm tirado o sono do brasileiro, a direção da Caixa divulgou um comunicado que dá um certo alívio ao empregado. O rodízio nas agências, implementado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, está garantido até, pelo menos, 31 de maio. A data ainda pode ser prorrogada. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
As regras continuam as mesmas. Ou seja, o rodízio deve seguir a rotina de sete dias de trabalho na agência e sete dias em home office. Nas áreas meio não há revezamento. Quase que a totalidade dos trabalhadores estão em trabalho remoto.
Segundo o banco, os protocolos de segurança e preservação da saúde também estão mantidos. Desta forma, as pessoas que estão no grupo de risco continuam em home office por tempo indeterminado.
A notícia é vista com bons olhos. O entendimento das entidades representativas dos empregados do banco é de que a prioridade fundamental neste momento deve ser a preservação da vida e da saúde dos trabalhadores e da população. Para isso, é essencial que seja mantido o rodízio, que não permite ao trabalhador ficar exposto mais de cinco dias.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|