Notícias

Caixa adota protocolos com recomendações da OMS

As entidades representativas dos empregados da Caixa cobraram do banco a implementação e aperfeiçoamento de medidas para a preservação da saúde e segurança dos bancários e a direção da empresa adotou três protocolos que são atualizados seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

A cobrança foi feita em decorrência de a atividade bancária ser classificada como essencial nesse período de pandemia do novo coronavírus e diante o aumento dos casos da Covid-19 entre a categoria.

No protocolo 1 - sobre as agências com casos da doença – está o afastamento imediato do funcionário, a adoção do protocolo de quarentena inicial de 5 dias, que pode chegar até a 14 dias em favor da saúde individual e coletiva. As medidas incluem ainda o trabalho remoto ou afastamento dos empregados que tiveram contato com o colega doente e a higienização da unidade.

Os empregados que apresentarem sintomas de gripe, tosse, com coriza, febre ou dor de garganta, não precisam apresentar atestado médico. Basta fazer uma autodeclaração descrevendo os sintomas e serão direcionados ao Projeto Remoto ou afastados, segundo determina o protocolo 2.

No 3º protocolo, os empregados que fazem parte do grupo de risco devem ser direcionados ao Projeto Remoto até não haver mais risco. Estão inclusos as gestantes, adultos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas, pulmonares, imunodepressivas e as pessoas em tratamento contra o câncer. A Caixa ainda acrescentou as funcionárias em período de amamentação.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.