Notícias

MPT suspende inquérito sobre PCD's demitidos na Caixa

O MPT (Ministério Público do Trabalho) suspendeu por 60 dias o inquérito que analisa a denúncia contra a Caixa referente as demissões discriminatórias de PCD's (Pessoas com Deficiência) em período de experiência. Segundo o órgão, a suspensão é devido à pandemia causada pela Covid-19, que impossibilita as reuniões e audiência.

As entidades representativas apresentaram denúncia em novembro do ano passado, após relatos de que a Caixa não ofereceu condições mínimas de acessibilidade aos novos empregados, de forma a resultar em demissões discriminatórias. Já em fevereiro deste ano, os representantes dos trabalhadores compareceram ao MPT para tratar da denúncia e passar à Procuradoria as principais ocorrências.

Vale ressaltar que a Caixa foi obrigada judicialmente a se adequar à Lei de Cotas e convocar os PCDs aprovados no concurso de 2014, mas não se preparou para recebê-los e integrá-los ao quadro de pessoal, deixando muitos desassistidos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.