Notícias

PM e Guarda Municipal vão ampliar segurança nas filas

A Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado vão deslocar a guarda municipal e a Polícia Militar para ajudar no ordenamento e na segurança das filas nas agências da Caixa.

O compromisso foi firmado em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (30/04), por meio de videoconferência, com o Sindicato dos Bancários da Bahia, o Ministério Público do Trabalho, a Febraban e a Superintendência Regional da Caixa.

Inicialmente, o reforço será feita nas unidades mais críticas, com maior demanda. O levantamento desses locais já está sendo feito. A intenção é evitar os tumultos e agressões físicas e verbais observados nas últimas semanas, desde que o banco iniciou o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00, para ajudar os trabalhadores informais e desempregados a passarem pela crise causada pela pandemia do coronavírus.

Desde o início do pagamento da renda básica, o Sindicato e as entidades representativas dos empregados da Caixa, como a AGECEF-BA, vinham solicitando o suporte do poder público. O número de beneficiários do auxílio é extremamente elevado e apenas a Caixa concentra o pagamento. Para se ter ideia, até o início desta semana, cerca de 50 milhões de pessoas em todo o país tinham se cadastrado para receber o benefício. É uma demanda absurda e até desumana para quem está na linha de frente do pagamento.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.