Notícias
Caixa garante manutenção de rodízio entre empregados

Em reunião com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, realizada nesta segunda-feira (27/04), a direção da empresa garantiu a manutenção do rodízio semanal entre os bancários que fazem o atendimento presencial nas agências e a continuidade do trabalho remoto. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Segundo o banco, 70% dos colaboradores trabalham de casa atualmente. A diretriz é manter desta forma. A medida ameniza um pouco a preocupação dos empregados com as enormes filas formadas diariamente na frente das unidades bancárias. Inclusive, o assunto também esteve em debate.
A CEE cobrou da Caixa a realização de uma ampla campanha de comunicação para orientar a população a não ir às agências e como deve proceder para se cadastrar e receber o benefício. O banco informou que está fazendo e em breve chegará às ruas. Aproveitou a apresentou um balanço sobre o auxílio emergencial.
De acordo com as informações, mais de 48 milhões de pessoas foram cadastradas e R$ 27 bilhões foram pagos. Mas, os sistemas do aplicativo e do número 111 têm apresentado falhas. Tudo isso contribui para gerar aglomerações nas agências. O banco informou que está aperfeiçoando os canais de comunicação.
Um ponto que preocupa e foi colocado na mesa é o expediente nos sábados e feriados. A CEE argumentou que é necessário um momento de descanso, e que a ideia não resolve a longas filas formadas. O banco disse que tem sofrido pressão do Ministério Público que pretende forçar abertura todos os sábados.
O Saúde Caixa também foi pauta. A Comissão Executiva dos Empregados quer que todos tenham acesso, pelo menos durante a pandemia do coronavírus. A direção da empresa alega que vai tratar sobre o assunto em reunião, nesta quarta-feira (29/04), mas adiantou que segue as orientações da CGPAR 23, que impõem limite de usuários.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|