Notícias

Caixa começa a distribuir máscaras e álcool gel

Nesta semana, a Caixa intensifica a distribuição dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate a propagação do coronavírus. Em Salvador, a Superintendência Regional já havia tomado a iniciativa, mas o número de máscaras e álcool gel ainda eram insuficientes.

O equipamentos são essenciais no atendimento ao público e as agências da Caixa têm tido um grande fluxo de pessoas, em decorrência do pagamento dos programas de inclusão social e dos benefícios para aposentados e pensionistas. A tendência é que o movimento nas unidades aumente nos próximos dias com o início do pagamento do auxílio emergencial, do governo federal.

Por isso, a grande preocupação das entidades representativas dos empregados em intensificar medidas de prevenção à doença. Os bancos acabam se tornando grandes vetores de propagação da COVID-19 e os EPIS, além de protegerem os bancários, asseguram a saúde dos clientes, evitando que alguém contaminado e assintomático passe outras pessoas. Por isso, a entidades solicitam que a Caixa adote o esquema de agendamento prévio para atendimento. O método evitaria as filas nas unidades e garantiria mais proteção aos empregados e clientes.

Outras demandas

Na Bahia, os representantes dos trabalhadores pedem ainda ajuda da Policia Militar e/ou da Guarda Municipal no ordenamento das filas no lado de fora das agências, para evitar as aglomerações observadas nos últimos dias. Também solicitam a suspensão do processo de reestruturação e dos processos seletivos enquanto o cenário não estiver normalizado.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.