Notícias

Na Caixa, CEE pede suspensão dos processos seletivos

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) enviou ofício à direção do banco, solicitando a suspensão dos processos seletivos abertos. O entendimento é de que a crise causada pelo coronavírus, com muitos bancários trabalhando de casa ou com grande demandas nas agências, inviabiliza a continuidade das iniciativas em andamento.

Há relatos, inclusive, de empregados que não conseguem concluir as inscrições nos PSI's, em decorrência da instabilidade na ferramenta eletrônica. A intenção da Comissão Executiva é garantir que todos consigam participar e concorrer às vagas.

A CEE também pede a interrupção dos prazos processuais relacionados a ações disciplinares e de apuração ética, até que o cenário seja normalizado e todos os empregados retomem as atividades.

Reestruturação

Além dos PSIs e dos processos disciplinares, a CEE entende também que a reestruturação deve ser suspensa. No ofício, enviado diretamente ao presidente do banco, Pedro Guimarães, argumenta que, a medida deve evitar prejuízos aos empregados no atual estado de calamidade pública, reconhecido pelo Congresso Nacional por meio do Decreto publicado em 20 de março de 2020.

Segundo a Comissão Executiva, a situação pede prudência e sensatez a qualquer empregador, especialmente naquilo que pode alterar as relações de trabalho já estabilizadas. É fundamental levar em consideração também que, algumas medidas dependem da manifestação do empregado, que – em sua maioria – estão em situação de instabilidade emocional.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.