Notícias

Na Caixa, atendimento é limitado

Depois de uma intensa manifestação das entidades representativas dos empregados e também dos bancários que utilizaram as redes sociais para cobrar ações efetivas contra a propagação do coronavírus, a direção da Caixa anunciou a restrição ao atendimento nas agências bancárias. Outras medidas estão sendo tomadas. O banco é o primeiro a oficializar a limitação.

Segundo o comunicado, que começou a valer nesta segunda-feira (23), 70% dos empregados ficam em home office, com atendimentos e atividades operacionais via Whatsapp, e 30% farão o atendimento presencial nas unidades. O trabalho deve acontecer em regime de escala semanal e a definição sobre o revezamento é do gerente-geral.

A atuação destes trabalhadores deverá ser focada no funcionamento das salas de autoatendimento. Mas, não é qualquer pessoas que terá acesso. Apenas quem precisa fazer saque do INSS sem cartão, saques dos seguros Desemprego e Defeso sem cartão e senha e saques do Bolsa Família e outros benefícios, também para quem está sem cartão e sem senha, além do pagamento de abono salarial e FGTS sem cartão e senha, desbloqueio de cartão e senha de contas, e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

O banco ainda informou que vai antecipar para o fim de abril, a campanha de vacinação contra a gripe para os empregados. Também foi anunciado que a Caixa adquiriu álcool em gel para ser distribuído às unidades que não estão conseguindo comprar o produto nos comércios locais.

A Caixa reforçou que deverão ser colocados em trabalho remoto, "obrigatoriamente", empregados que se enquadram nas seguintes condições: gestantes e lactantes; trabalhadores com mais de 60 anos de idade; portadores de diabetes e doenças cardiovasculares (como hipertensão), pulmonares e imunodepressoras; empregados em tratamento de câncer e pessoas com deficiências.

Horário

As 1.619 agências vão antecipar a abertura em 1 hora, para atender exclusivamente a clientes dos grupos de risco ao coronavírus que, por motivos extremos, precisam sair de casa.

A Caixa ainda informou neste domingo que o aumento dos limites para saques, transferências eletrônicas entre contas da Caixa e outras transações serão assegurados por meio eletrônico e via WhatsApp.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.