Notícias

Caixa adota novas medidas contra o coronavírus

Controle do acesso dos correntistas nas agências e a abertura antecipada de unidades selecionadas em uma hora, para atender clientes do grupo de risco estão entre as novas medidas de prevenção ao coronavírus, adotadas pela direção da Caixa, nesta quarta-feira (18/03), depois de reunião com as entidades representativas dos empregados.

A lista de novas ações inclui ainda a limitação do fluxo de pessoas no interior das unidades, o gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade individual e agilizar o atendimento.

O banco também garantiu que já disponibilizou verba exclusiva para as agências e departamentos adquirirem produtos que auxiliam na prevenção e solicitou intensificação da limpeza nos locais de trabalho.

Outra medida importante diz respeito a compensação de horas extras, que agora tem data limite em 5 de junho, não mais 5 de março. Tem mais. Os empregados enquadrados no grupo de risco estão liberados para trabalho remoto.

Fazem parte, as grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossupridos, diabéticos, trabalhadores com doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer. Além disso, as reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos e audioconferências.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.