Notícias

Reestruturação na Caixa é tema de audiência

A audiência inaugural para tratar sobre o processo de reestruturação da Caixa, realizada nesta quarta-feira (04/03), terminou sem acordo entre a direção do banco e a Comissão Executiva dos Empregados. Um novo encontro foi marcado para o dia 13 de abril.

A expectativa dos bancários é de que a segunda audiência tenha avanço, afinal o processo tem causado muita apreensão. Muitos empregados ainda estão em dúvida sobre a adesão. Por isso, é fundamental esclarecer todos os pontos, evitando, desta forma, prejuízo futuro.

A questão em torno da reestruturação tem gerado muita polêmica e, por isso, foi parar na Justiça. No início de fevereiro, um dia depois de a Caixa anunciar os prazos para adesão, as entidades representativas obtiveram uma liminar suspendendo o processo por 15 dias.

Na sentença, o juiz Antonio Umberto de Souza Junior, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou o imediato sobrestamento até a realização de reunião e de tratativas no âmbito da mesa permanente de negociação. O juiz determinou ainda que o banco reformulasse o cronograma de adesão e fixasse novos prazos, não inferior a 15 dias após a conclusão das negociações.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.