Notícias
Atividades no Congresso reforçam importância das estatais

A semana será de muitas atividades no Congresso Nacional. O Comitê em Defesa das Empresas Públicas tem uma agenda extensa com os parlamentares. A intenção é chamar a atenção para os prejuízos que o país terá com o desmonte e a privatização das estatais. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
As atividades começam terça-feira (03/03) com uma reunião no Senado. Segundo a coordenadora do Comitê e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, o objetivo é debater leis e medidas provisórias relacionadas a projetos de privatização.
"Vamos para o Congresso dialogar, argumentar e defender nossas empresas e seus trabalhadores. Hoje a ameaça privatista atinge Petrobras, Casa da Moeda, bancos como Caixa e BB e muitas outras, colocando em risco a soberania do país, empregos e direitos trabalhistas", destaca Rita Serrano.
O governo federal tentou, recentemente, acelerar o ritmo das privatizações – o chamado fast track (via rápida), uma medida que poderia ser oficializada via decreto e dispensaria propor projeto de lei -, mas acabou recuando após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarar que seria ilegal.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|