Notícias

Empregados de preto em defesa da Caixa

Os empregados da Caixa devem vestir preto, nesta quinta-feira (13/02), em protesto contra a reestruturação e em defesa do banco 100% público. A intenção é reforçar a campanha #ACAIXAÉTODASUA e chamar a atenção da sociedade para a política equivocada do governo federal, que compromete a atuação das estatais e prejudica toda a nação brasileira.

A Caixa é responsável por 70% de todo o financiamento habitacional do país, por cerca de R$ 120 milhões de pagamentos do Bolsa Família. Também transfere R$ 4,5 milhões aos programas sociais nas áreas de seguridade, esporte, cultura, segurança pública, educação e saúde.

A orientação é para que os empregados se reúnam para a apresentar os riscos que a instituição corre com as vendas de áreas estratégicas da instituição. A Caixa Seguridade está prevista para ter o capital aberto em abril. Depois, deve ser a área de cartões.

A forma como a reestruturação vem sendo implantada, sem negociação com os empregados, também será abordada. Os empregados que estão no banco há mais tempo devem chamar a atenção dos mais novos sobre a importância da união na busca por direitos. Graças a essa força conquistaram a jornada de seis horas e o descanso remunerado aos sábados.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.