Notícias

Definidas estratégias de luta na Caixa para 2020

Por conta das constantes reestruturações realizadas na Caixa e medidas que comprometem a atuação e o papel do banco para o país, a mobilização em defesa da instituição 100% pública não pode parar. Pelo contrário. Tem de ganhar mais força no ano que chega.

Por isso, a primeira ação para 2020 é intensificar em todo o país a campanha #ACAIXAÉTODASUA, que defende a manutenção do banco 100% público. A definição foi tomada em reunião da CEE (Comissão Executiva de Empregados), realizada na semana passada.

Na ocasião, foi feita uma avaliação da conjuntura em 2019, abordando questões como as ações em torno da Caixa, medidas editadas pelo governo que retiram direitos dos trabalhadores, inclusive dos empregados da Caixa, FUNCEF e Saúde Caixa.

Os representantes dos empregados da instituição financeira consideram fundamental o enfrentamento contra a gestão do medo implantada pela direção da Caixa, com cobranças de metas abusivas, descomissionamentos arbitrários e reestruturação. A CEE ainda tem cobrado a realização de uma negociação da mesa permanente para o dia 15 de janeiro.

Do encontro também foi tirado um indicativo de realização de um Dia de Luta no dia 13 de janeiro para lembrar o aniversário da Caixa, comemorado no dia 12 de janeiro, para protestar contra as medidas de fatiamento e de retirada de direitos dos empregados.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.