Notícias

Assinado acordo que garante jornada dos bancários

Não dá para fechar acordo "de boca". É preciso assinar. Depois de conseguir o compromisso dos bancos de suspender os efeitos da Medida Provisória 905, o Comando Nacional dos Bancos e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) voltaram a se reunir, nesta terça-feira (10/12), em São Paulo, para assinar o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

O período de vigência era o ponto de conflito. No entanto, após um dia todo de debates, os bancos aceitaram estender o acordo até 31 de dezembro de 2020. Sendo assim, o aditivo garante a jornada de seis horas, de segunda à sexta-feira. A MP ampliava a carga horária das atuais 30 horas por semana para 44 horas - oito horas por dia. Também abria possibilidade para que as agências funcionassem aos sábados, domingos e feriados.

O aditivo à CCT garante ainda que a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) continuará sendo negociada pelo movimento sindical. A cláusula 11 da CCT (gratificação de função de 55%) também está mantida, assim como o piso salarial da categoria.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.