Notícias

Comando garante jornada e folga aos sábados

Os bancários podem ficar despreocupados. Depois da negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o Comando Nacional dos Bancários conseguiu a suspensão dos efeitos da Medida Provisória 905, assinada pelo governo Bolsonaro, que amplia a jornada para 8 horas e permite o trabalho aos sábados, domingos e feriados.

A negociação, que aconteceu nesta terça-feira (26/11), foi longa, mas satisfatória. Isso porque, apesar das várias propostas e contrapropostas que foram apresentadas, o Comando se manteve firme e garantiu os direitos dos bancários previstos na CCT (Convenção Coletiva do Trabalho). A conquista vale também para a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que continuará sendo negociada com os sindicatos.

Na tentativa de manter a proposta da MP 905, os bancos ainda insistiram em fazer alterações que reduziam os direitos dos trabalhadores, mas o Comando não aceitou. Apesar do avanço, a negociação tende a continuar nos próximos dias, restando apenas detalhes sobre a vigência. Até que o aditivo seja assinado, os efeitos da MP continuam suspensos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.