Notícias

NOTA SOBRE A MP 905

Em reunião extraordinária com a Fenaban, nesta quinta-feira (14/11), o Comando Nacional dos Bancários manifestou repúdio à Medida Provisória 905/19, enviada ao Congresso no início desta semana, e que, entre outros pontos, altera a jornada de trabalho da categoria.

Na primeira parte da discussão, realizada nesta manhã, a Federação Nacional dos Bancos informou que 40 empresas do setor haviam manifestado que irão cumprir, de imediato, a medida. Na prática, querem aumentar a jornada para 44 horas semanais, de segunda à sábado.

O Comando comunicou que se a MP for aplicada vai reabrir a Campanha Nacional. Vale lembrar que a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria garante a jornada de 6 horas diárias, de segunda a sexta. Apenas em casos excepcionais são permitidos o trabalho aos sábados, com o pagamento de hora extra, como ocorreu recentemente com os empregados da Caixa, na liberação do FGTS.

Além de respeito à jornada, os bancários cobram da Fenaban o compromisso de manter as regras atuais da PLR e só mexer , mediante negociação com os sindicatos. A negociação está sendo retomada agora.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.