Notícias

Adesão ao PDV vai até 8 de novembro

Os empregados da Caixa interessados em aderir ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) têm até o dia 8 de novembro para manifestar interesse. A AGECEF-BA lembra que a decisão é pessoal e deve ser feita com muita cautela. O ideal é atentar para todas as regras, principalmente os quesitos sobre os direitos que serão assegurados, sobretudo com as mudanças nas regras para aposentadoria.

Pelo documento, o desligamento dos empregados da Matriz e das filiais começa em 2 de dezembro e se estende até o dia 8. Já os bancários que trabalham nas agências e SRs serão desligados entre 16 e 20 de dezembro.

Este é o quarto PDV aberto pela Caixa em apenas 3 anos. Em 2017, quando o primeiro foi aberto, a intenção era desligar os aposentados pelo INSS ou que estavam prestes a se aposentar. Poucos meses depois, um novo programa foi aberto para reduzir em até 10 mil o número de empregados.

Neste ano, além do atual PDV, a direção do banco abriu um outro, em maio, que teve a adesão de 3,5 mil bancários. Com os cortes, a Caixa, único banco 100% público do país, vem encolhendo consideravelmente. Em 2014, a instituição tinha 101 mil empregados. Hoje são cerca de 84 mil.

Não é só isso. A empresa também perde força com a venda de braços importantes. É o caso da Lotex, leiloada há poucos dias. Outras subsidiárias estão na lista e a venda pode ocorrer no início do próximo ano, segundo informações da direção do banco.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.