Notícias

Campanha de conscientização tem que ser todos os dias

Apesar de a conscientização sobre a realização de exames preventivos para o câncer de mama ser lembrado anualmente entre as mulheres, os incentivos se tornam efetivamente fracos devido ao fato de as empresas e entidades focarem apenas em um único mês.

A campanha Outubro Rosa, que tem justamente o objetivo de educar a sociedade sobre a importância de se prevenir contra o tumor mamário, não tem sido suficiente. Prova disso é que a cada ano surgem 1,38 milhão de novos casos e 458 mil mortes pela doença, segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Além disso, em 2018, a incidência da doença aumentou. Em todo o mundo, 21 milhões de casos novos foram estimados, o que representa 25% de todos os tipos de cânceres diagnosticados no sexo feminino. No Brasil, o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete as mulheres.

Por isso é tão importante que a luta aconteça todos os dias, pois o diagnóstico precoce da doença é fundamental para o sucesso do tratamento, devido ao crescimento anormal de células mamárias, que passam a se dividir descontroladamente. Quanto antes descoberto, melhor. Afinal, o câncer não vai esperar até outubro que vem para aparecer.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.