Notícias

Promoção por mérito em debate com a Caixa

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa retomam, nesta terça-feira (22/10), as discussões sobre os critérios da promoção por mérito 2019. O banco deve apresentar um posicionamento sobre a proposta apresentada na semana passada pela CEE. As expectativas são boas.

A proposta de sistemática para a concessão dos deltas prevê pontuação final de até 70 pontos, sendo 50 compostos por critérios objetivos e 20 por critérios subjetivos. De acordo com o modelo apresentado, o empregado teria direito a um delta ao alcançar 40 pontos. Um avanço, para a CEE, já que o primeiro delta poderia ser conquistado apenas com critérios objetivos.

O atual PCS (Plano de Cargos e Salários), com ampliação do teto e o restabelecimento das promoções por merecimento e por antiguidade, foi conquistado pelos empregados da Caixa em 2008. O modelo conta com 48 referências, diferente do antigo que tinha apenas 15. A inicial é de R$ 2.955,00 e a última R$ 8.633,00. Considerando a concessão de um delta a cada ano, por mérito, e de mais um delta, por antiguidade, a cada dois anos, o empregado pode alcançar o topo do PCS após 32 anos de trabalho na Caixa.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.