Notícias
Saúde mental dos empregados da Caixa preocupa

A conjuntura atual e as novas formas de trabalho adoecem cada vez mais o trabalhador. Os empregados da Caixa sabem e sentem na pele isso. O número de bancários que apresentaram doença psicológica causada por estresse já chega aos 60,5%, é o que aponta a última pesquisa realizada pela Fenae. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
O cenário é grave. Os sintomas dos trabalhadores que podem estar sofrendo de transtornos mentais e comportamentais são: apatia, mudanças de humor ou de comportamento, tristeza, ansiedade, desesperança, agressividade excessiva ou postura muito passiva, e isolamento social.
Tudo isso por causa dos frequentes problemas recorrentes do assédio e da nova forma de trabalho, traduzidas em políticas de metas cada vez maiores, cobranças constantes por resultados, pressão excessiva e uma série de situações típicas de assédio moral.
Para piorar, a intensidade dos problemas mentais causados por esse cenário abusivo, gera pensamentos suicidas por parte dos trabalhadores. Indicativos apontam que 47% dos empregados já tiveram conhecimento de algum episódio de suicídio entre os colegas.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|