Notícias

OAB debate privatização de estatais

A privatização das estatais anunciada pelo governo federal na segunda semana de agosto foi o tema principal da audiência pública do CFOAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil), realizada nesta terça-feira (27/08), em Brasília.

O encontro teve como debate a atual política econômica, que persiste em retirar importantes instrumentos públicos do poder do Estado para beneficiar as multinacionais. Um caminho que compromete o desenvolvimento do país e a redução das desigualdades sociais.

Segundo especialistas, a desestatização de bancos públicos, como a Caixa, seria um grande exemplo de política de privatização equivocada, acabando com o maior instrumento que uma nação pode ter contra o déficit habitacional e resultando no retrocesso no combate à desigualdade.

Um exemplo disso seria o impacto negativo para a população de baixa renda, que conta com o apoio dessas estatais para ter acesso a habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana. Atualmente, sete em cada 10 moradias do Brasil são financiadas pela Caixa. Cerca de 25% do total de domicílios existentes no país foram financiados pela estatal. A privatização, portanto, beneficiaria apenas o grande capital.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.