Notícias

Em reunião, Fenaban garante cumprimento da CCT

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) vai cumprir as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e reajustar os salários e demais verbas econômicas dos bancários em setembro, data-base da categoria. A garantia foi dada em reunião com o Comando Nacional, realizada nesta terça-feira (20/08), em São Paulo.

A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) também está assegurada. Sendo assim, conforme prevê o acordo, a Caixa tem até o dia 30 de setembro para efetuar o pagamento da primeira parcela aos empregados. O Banco do Brasil até 10 dias após a distribuição dos dividendos aos acionistas e os privados até 20 de setembro.

A CCT prevê reajuste com a correção da inflação (INPC) mais 1% de aumento real. O cálculo vale para os salários e demais verbas, como vales refeição e alimentação, gratificações, pisos, PLR e 13ª cesta alimentação.

A Medida Provisória 881, que mexe com a legislação e prevê abertura das agências bancárias aos sábados, também foi colocada em debate na reunião. O Comando Nacional chamou a atenção para o desrespeito à lei e a convenção coletiva da categoria. E ressaltou sobre os riscos de atendimento no fim de semana, quando a circulação de pessoas na rua reduz, aumentando a insegurança. Diante dos fatos, vai continuar pressionando contra a medida no Senado Federal.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.