Notícias

Negociação com a Caixa dia 27

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa se encontram no dia 27 de agosto para mais uma mesa de negociação permanente. A necessidade de ampliar o quadro de pessoal, sobretudo depois da queda drástica decorrente de planos de demissão voluntária, o fim dos descomissionamentos arbitrários e o Saúde Caixa para todos estão entre as prioridades a serem debatidas.

Há denúncias de que os empregados PCDs que estão sendo convocados para tomar posse são informados de que não terão direito ao convênio médico, conforme prevê a CGPAR 23. A questão é que o acordo coletivo assinado pela direção do banco em 2018 garante o Saúde Caixa para todos os empregados.

A CEE também vai cobrar esclarecimento sobre o normativo RH 226, que estabelece trabalho remoto. A Comissão Executiva quer que o banco se responsabilize pelas despesas do trabalho e também ofereça treinamento aos bancários.

A pauta ainda tem outros assuntos, como a retirada do GDP do MO21182 como motivo de descomissionamento. Outra questão urgente é a operação para saques do FGTS. A CEE quer saber sobre estrutura, pagamento de horas-extras com a escala de trabalho para o fim de semana, além, claro, de esclarecimento sobre as medidas que enfraquecem o único banco 100% público do país, indispensável para o desenvolvimento nacional.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.