Notícias
Primeira parcela da PLR começa a sair em setembro

Os bancários têm data-base em 1º de setembro. A partir daí, os reajustes garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), resultado da campanha salarial, começam a ser aplicados pelos bancos, já que o acordo fechado em 2018 é válido até 2020, este ano não haverá negociação. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
De acordo com a CCT, o salário deste ano deve ser reajustado pelo INPC acumulado entre setembro de 2018 e agosto de 2019, acrescido de 1% de aumento real. Até o momento, a categoria bancária é a única no país com o aumento acima da inflação.
Além do salários e demais verbas, têm a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O calendário de pagamento começa a ser divulgado pelas instituições financeiras. Na Caixa, a antecipação será liberada até o dia 30 de setembro. Já a segunda parte sai em 31 de março de 2020.
O Banco do Brasil deve pagar até 10 dias úteis após a distribuição de lucros e dividendos aos acionistas. O BNB foi o único entre os públicos que ainda não divulgou a data. Já Bradesco, Itaú e Santander realizam a antecipação até 20 de setembro. A segunda parcela deve ser paga até 3 de março, conforme consta no acordo coletivo.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|