Notícias

Bancários se reúnem na Conferência Nacional

A importância dos bancos públicos para o desenvolvimento nacional e as questões relacionadas à saúde e ao emprego estão na pauta da 21ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 2 e 4 de agosto, em São Paulo.

A redução do quadro de pessoal, somente da Caixa foram quase 20 mil, mostra a política privatista do atual governo. O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou várias vezes intenção em vender as estatais, o que trataria prejuízos ao país, comprometendo, inclusive, seu crescimento.

Por isso, a discussão é fundamental. Também é importante envolver a sociedade nessa defesa, fortalecendo a mobilização popular. Para entender o que acontece com as empresas públicas, é necessário compreender o atual cenário político e econômico. O assunto será tratado na abertura do evento, dias 2, a partir das 18h.

A 21ª Conferência reúne trabalhadores de todo país. Da Bahia e Sergipe, vão 38 representantes entre delegados, convidados e delegados natos. A AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) tem cadeira garantida. Mas, antes das discussões com os demais bancários, os empregados da Caixa participam do 35º CONECEF, realizado dias 1º e 2 de agosto, também em São Paulo.

Além da defesa da Caixa 100% púbica, estão na pauta assuntos, como reestruturação, Saúde Caixa, FUNCEF, contratação de empregados, a luta contra a terceirização, a verticalização e descomissionamento.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.