Notícias

Parecer da MP 881 fica bem pior

Os bancários devem ficar em alerta. O relator da MP 881, deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS), acrescentou um item que altera o expediente da categoria, acabando com a jornada de seis horas, de segunda a sexta-feira, e libera trabalho no fim de semana, ignorando a legislação e a CLT.

Foram recebidas 301 emendas à Medida Provisória e 126 foram aceitas. Destaque para a dispensa de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em situações específicas, dispensa de envio de GPS aos sindicatos e alteração de dispositivos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O parecer também gera muita insegurança jurídica.

Com tantos pontos polêmicos, o relatório preliminar que estava previsto para ser votado na Comissão Mista nesta terça-feira (09/07), deve voltar a pauta quinta-feira (11/07). É importante que os bancários participem da enquete que quer saber a opinião da sociedade sobre a medida.

Até a tarde desta quarta-feira (10/07), 3.809 pessoas tinham votado e 2.947 se posicionaram contra. Mas é preciso muito mais para pressionar o Congresso Nacional e derrubar a MP 881 que expira em 10 de setembro.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.