Notícias
Empregados pedem suspensão da reestruturação na Caixa

Os representantes dos empregados da Caixa solicitaram à direção da empresa a suspensão da reestruturação. Também pediram que os bancários envolvidos nas áreas reestruturadas peçam transferência para as agências, de forma voluntária. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Os pedidos foram feitos durante negociação, realizada na sexta-feira (28/06). Em resposta, a direção da Caixa disse que não realiza reestruturação e, caso venha fazer, atenderá à reivindicação dos empregados. Segundo as entidades representativas, as mudanças ferem o acordo coletivo de trabalho, mas a direção do banco não concorda e diz não se tratar de reestruturação.
A reunião tratou ainda sobre os descomissionamentos ocorridos nos últimos meses e a empresa ficou de rever alguns pontos. Como muitos pontos da reestruturação continuam sem acordo, os empregados devem traçar estratégias de resistência e de defesa da instituição 100% pública no CONECEF (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), que acontece em agosto.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|