Notícias
Projeto-piloto de segurança pode ser ampliado

Ampliar o projeto-piloto realizado em algumas cidades de Pernambuco para outras cidades. Esta foi outra reivindicação feita pelo Comando Nacional durante reunião da mesa bipartite de segurança bancária com a Fenaban, nesta quarta-feira (26/06). Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Como o Comando solicitou, dentre outros pontos, a ampliação da iniciativa para o Rio de Janeiro, a Fenaban sinalizou positivamente a possibilidade de um novo projeto-piloto na cidade.
No projeto está incluído um pacote de equipamentos que garantem maior segurança para a categoria como portas de segurança com detectores de metais, câmeras internas e externas e biombos em frente à bateria de caixas. Além do guarda-volumes, cofre com dispositivo de retardo, vigilantes armados e com coletes balísticos.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, houve queda de ataques a bancos da região no período de implantação do projeto-piloto, que foi de 2013 para 2014. Apresentou diminuição de 50% dos assaltos e 41,8% dos arrombamentos.
Substitutivo 06 da PL 7.102
Outro item discutido foi o substitutivo 06 do projeto de lei 7.102. A medida refere aos tipos de serviços de segurança privada realizados pela mesma empresa e adequação das instalações físicas.
O Coletivo Nacional de Segurança Bancária analisou a proposta e verificou que a contratação de empresas de segurança privada pelos bancos não afeta a categoria. Como também trata da obrigatoriedade da implantação de portas giratórias nas agências, o Comando não é contra o substitutivo e acompanhará a evolução do relatório.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|