Notícias

Caixa fecha agências e postos de trabalho

A semana começa com a Caixa publicando o resultado do primeiro trimestre do ano. O lucro líquido cresceu e chegou a R$ 3,9 bilhões, elevação de 22,9% ante o mesmo período de 2018. Mas, mesmo com o crescimento, o único banco 100% público do país vem perdendo espaço no mercado.

A Caixa está ofertando menos crédito, cortando postos de trabalho e fechando agências bancárias em todo o país. Um caminho que compromete sua atuação enquanto empresa pública. Segundo os dados, na comparação com março de 2018, foram eliminadas 1.508 vagas.

Em cinco anos, a instituição perdeu mais de 16 mil empregados em decorrência dos PDV (Programa de Demissão Voluntária). Em 2014 eram 101 mil bancários. Em março deste ano, 84.826 mil. Número que ainda vai cair com o PDV lançado em maio e que teve a adesão de quase 3,5 mil empregados.

Os dados revelam que as 2 mil contratações anunciadas para este ano estão longe de atender a demanda, sempre crescente. De acordo com o balanço, a carteira de correntistas saiu de 92,6 milhões no quarto trimestre de 2018 para 99,3 milhões em março passado.

Tem mais. Não é só o quadro de pessoal que está diminuindo na Caixa. O número de agências também. No primeiro trimestre, foram fechadas 14 agências, 26 lotéricas, 971 correspondentes Caixa Aqui.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.