Notícias

Bancários fazem assembleia quinta-feira

Os bancários de Salvador voltam a se reunir em assembleia, nesta quinta-feira (13/06), às 18h30, na sede do Sindicato, Mercês, para definir quais atividades serão realizadas na greve geral desta sexta-feira (14/06). Na semana passada, a categoria já havia decidido participar do movimento.

Os empregados da Caixa também devem aderir, junto com os demais trabalhadores do setor financeiro. Por isso, a AGECEF-BA recomenda que os gestores marquem presença e opinem sobre a manifestação.

A greve geral é contra a tramitação da atual proposta da reforma da Previdência (PEC 6/2019), enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional no início deste ano. O novo texto do projeto é mais duro do que o apresentado pelo ex-presidente Michel Temer e dificulta ainda mais a aposentadoria da grande maioria dos brasileiros.

O entendimento é de que a proposta joga toda a conta do suposto déficit da Previdência Social nas costas dos trabalhadores. Também mantém privilégios. Por isso, em todo o país, a adesão deve ser grande. Em Salvador, além de manifestações pela manhã, à tarde, a partir das 15h, está marcada uma passeata saindo do Campo Grande.

Além dos bancários, outras categorias anunciaram participação na greve, como os rodoviários, servidores municipais, metroviários, comerciários e professores da rede pública.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.