Notícias

Discussão sobre promoção por mérito não avança

As discussões para definir os critérios da promoção por mérito 2019 estão emperradas. Na última reunião, realizada nesta terça-feira (04/06), a direção da Caixa disse que não abre mão do "nine box" da GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas).

A proposta apresentada pelo banco ao grupo de trabalho prevê promoção apenas para aqueles que na GDP obtenham classificação nos quadrantes "eficaz", "superior" e "excepcional".

Na avaliação dos representantes dos empregados, a medida cortaria de cara 25% dos bancários elegíveis, que ficariam com zero delta.

Já a proposta apresentada pelos empregados leva em conta critérios como frequência, realização de cursos da Universidade Caixa e de iniciativa pessoal, realização do PCMSO, assinatura dos termos de compromisso e avaliação 360 graus.

Pela regra, os empregados são pontuados de acordo com o desempenho nesses critérios e, chegando em determinada pontuação, conquistam os deltas. A definição dessas regras ocorreu nas Comissões Paritárias com o banco, em 2008. Sem acordo no grupo de trabalho, o assunto passará a ser tratado com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE).

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.