Notícias

Reestruturação na Caixa causa apreensão

A nova reestruturação na Caixa Econômica Federal prevê a transferência de empregados locados nas áreas meio para as agências. Segundo comunicado do banco, as mudanças se devem ao aumento da participação nos segmentos de Varejo e Atacado e em função dos desligamentos decorrentes do PDV.

A medida causa apreensão e insegurança entre os empregados que não sabem para onde serão transferidos nem como ficará o trabalho a partir de agora. Pelo comunicado, as informações serão divulgadas aos bancários até o dia 13 de junho e a apresentação deve acontecer em 19 de junho. Mas, o empregado deve continuar atuando no município que já trabalha.

Sobre as mudanças, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) já se posicionou e acredita que a tendência é de que haja mais sobrecarga, já que o número de realocações é muito baixo se comparado ao déficit de pessoal nas agências.

Os números mostram. A Caixa tinha em dezembro de 2014 cerca de 101 mil empregados. De lá para cá, o quadro caiu consideravelmente, em decorrência dos planos de demissão voluntária. Hoje, o banco possui em torno de 85 mil bancários. A CEE também questiona a forma como a reestruturação vem sendo colocada, sem debate.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.