Notícias

Saúde, Igualdade e defesa dos públicos são os destaques da semana

A próxima semana será de muitas discussões para o Comando Nacional dos Bancários. Terça-feira (28/05), a reunião será sobre a 21ª Conferência Nacional, o CONECEF (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa) e os demais encontros por bancos. Neste ano, os debates acontecem em um único fim de semana, no início de agosto.

Quarta-feira (29/05), o Comando Nacional e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) realizam duas importantes negociações. A primeira mesa, às 10h, é sobre saúde. A categoria é uma das que mais adoece em decorrência do trabalho.

Dados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) revelam que o número de afastamentos por doença ou acidente de trabalho disparou, saindo de 13.297 para 17.310, entre 2009 e 2017. Não é só isso. Do total de licenças concedidas aos bancários, 21,2% são decorrentes de transtorno depressivo recorrente. Um cenário preocupante.

Outro fator que muitas vezes adoece é a discriminação. O assunto será tratado na mesa de Igualdade de Oportunidades, que acontece também na quarta-feira (29/05), a partir das 14h. No dia seguinte, quinta-feira (30/05), Caixa e BB estarão no centro dos debates. O Comando Nacional dos Bancários participa de uma oficina junto às Comissões de Empresa, para tratar sobre a campanha em defesa dos bancos públicos. A intenção é fortalecer as ações contra o desmonte e as ameaças de privatização.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.