Notícias
PDV da Caixa até o dia 7 de junho

O empregado da Caixa apto a aderir ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) podem solicitar por meio do sipga.caixa, a partir desta segunda-feira (20/05). O prazo termina no dia 7 de junho. O limite de adesões é de 3,5 mil, maior do que o anunciado no fim do ano passado, de 1,6 mil bancários. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Há diferença ainda no valor de incentivo financeiro. O PDV anunciado na sexta-feira (17/05) prevê o equivalente a 9,7 remunerações base do empregado, limitado a R$ 480 mil, considerando como referência a data de 31 de dezembro de 2018. O pagamento será em uma única parcela e deve sair em até 10 dias corridos após o desligamento. Em 2018, o bancário que optasse por aderir ao programa de desligamento receberia 9,8 salários limitados a R$ 490 mil.
Para ser aceito do PDV, o empregado deve atender a alguns pré requisitos, como ser aposentado pelo INSS até a data do desligamento, com exceção dos aposentados por invalidez, ou estar apto a se aposentar até 31 de dezembro deste ano. Também deve ter no mínimo 15 anos de trabalho na Caixa e possuir adicional de incorporação de função ou cargo em comissão até a data de desligamento.
Como há limite de adesão, a direção do banco definiu alguns critérios, caso o número de interessados supere os 3,5 mil. A prioridade será para aqueles que tiverem maior remuneração base, empregados já aposentados, maior idade, maior tempo efetivo de empresa. Nesta ordem.
Os afastados e os cedidos que quiserem aderir ao programa, deverão fazer a solicitação à Centralizadora Nacional de Gestão de Pessoas (CEPES) através da caixa postal cepes25@caixa.gov.br. Quem tiver respondendo a Processo Administrativo Disciplinar em qualquer uma das fases também pode aderir.
Pelas regras, o Saúde Caixa está garantido para os empregados que se aposentem até 31 de dezembro de 2019. Os bancários que não tivessem aposentados, podem manter o plano por até 24 meses sem a possibilidade de prorrogação. Dúvidas sobre o INSS e a FUNCEF devem ser tiradas pelos canais de atendimento das instituições.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|