Notícias

Fundos de pensão podem parar nas mãos do mercado

Uma medida provisória, que deve sair nos próximos dias, pode entregar os fundos de pensão para o mercado. A MP une as atribuições da Previc com as da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A informação é de que a nova autarquia, que vem sendo estudada há meses, teria a função de regular um novo mercado que será criado no país, com o regime de capitalização previsto na reforma da Previdência.

Os fundos de pensão das estatais estão na mira do governo federal há um tempo, com a CGPAR 25, publicada no apagar das luzes do ano de 2018. A resolução abriu brechas perigosas nos fundos de pensão. Permite, por exemplo, a transferência de gerenciamento dos planos para a iniciativa privada.

Importante destacar que até novembro de 2018, o patrimônio dos fundos de pensão das estatais era estimado em R$ 900 bilhões. O valor representa 13,4% de todo o PIB (Produto Interno Bruto).

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.