Notícias

Brasileiro não consegue guardar dinheiro

Com a falta de expectativa na retomada do crescimento econômico, estudo realizado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro) revela que apenas 8% dos brasileiros conseguiram guardar dinheiro em 2018.

No início do ano passado, em uma outra pesquisa, 56% revelaram ter a intenção de poupar algum dinheiro nos 12 meses seguintes. Mas, com a recessão econômica, o custo de vida elevado e o achatamento nos salários, não conseguiram.

Definitivamente, guardar dinheiro não é uma realidade na vida do brasileiro. As contas para pagar impedem que reservem algum valor. Falta também educação financeira, trabalhada em muitos países. Não é a toa que o índice de inadimplência é alto no Brasil.

No mês passado, 61,8 milhões de pessoas tinham alguma dívida. Para piorar, a política de valorização do salário mínimo, implementada desde 2004, acabou. Sem ela, o mínimo hoje seria de R$ 573,00.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.