Notícias

Caixa negocia nesta sexta-feira

A Comissão Executiva de Empregados (CEE) e a direção da Caixa realizam mais uma negociação permanente, nesta sexta-feira (12/04), em Brasília. O balanço de 2018, a retirada do banco do Conselho Curador do FGTS e questões ligadas ao Saúde Caixa estão entre os assuntos a serem discutidos.

Os empregados também querem notícias sobre a contratação dos aprovados no concurso público de 2014, conforme anunciado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e confirmado na última negociação. A direção do banco deve apresentar o modelo de intervalo de 30 minutos para o descanso na jornada de 6 horas.

A negociação acontece em um momento extremamente importante. Algumas decisões tomadas pelo governo federal prejudicam a instituição financeira. Na avaliação da Comissão Executiva dos Empregados, as medidas são equivocadas e comprometem a atuação da empresa.

Agora, a CEE quer um posicionamento da direção da empresa. A intenção é avançar nos debates internos para promover um ambiente com boas condições de trabalho e, desta forma, reduzir o alto índice de adoecimento.

A sobrecarga de trabalho na Caixa é muito alta. O corte de pessoal contribui para agrava o quadro. Hoje, muitos empregados trabalham sem descanso para dar conta da demanda. É comum também não almoçar. Um cenário preocupante, que contribui para o aumento do número de bancários com problemas de saúde.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.