Notícias

Medo do desemprego aumenta no país

O baixo desempenho da economia e a falta de um projeto que se mostre capaz de retomar o crescimento têm deixado os brasileiros cada vez mais preocupados com o emprego. Não é para menos. O desemprego não para de crescer e atinge 13,1 milhões de pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A pesquisa aponta ainda que 27,9 milhões de trabalhadores são subutilizados. Os números negativos assustam o cidadão que acha que o mercado de trabalho piorou nos últimos anos. A pesquisa do instituto Vox Populi desmascara a tese de que a reforma trabalhista geraria 8 milhões de empregos e retomaria a geração de postos de trabalho. O que se observa até aqui são vagas precárias, com salário reduzido e com menos direitos.

De acordo com o levantamento, 62% dos trabalhadores têm medo de ficar desempregados. Apenas 37% não têm e 1% não soube ou não quis responder. A pesquisa aponta ainda que 44% dos entrevistados disseram ter um ou mais pessoas desempregadas na família.

Para 78%, a percepção é de que, há três anos, a taxa de desemprego era menor do que hoje. Apenas 13% acreditam que o desemprego diminuiu, outros 8% acham que não mudou e 1% não soube ou não quis responder.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.